sábado, 6 de julho de 2013

NÃO TEM NADA DE MAIS


                                                         CHEGA DE CORRUPÇÃO


                         ¨Não tem nada de mais". Por Carlos Alberto Sardenberg

Na foto: Chris Huhne, consultor



Dez anos atrás, em uma estrada na Inglaterra, o consultor Chris Huhne excedeu-se um pouco na direção de seu BMW. Nem foi tanto assim: estava a 111 km/h,quando o limite era de 95 km/h. Mas a câmera flagrou e a multa chegou à casa de Huhne.

Nem era tanto dinheiro, mas os pontos fariam com que ele perdesse sua carteira de motorista. Como sua mulher, a economista Vicky Pryce, estava com pontuação baixa, pediu a ela que assumisse a culpa. Não custava nada, não é mesmo? Quanta gente não faz isso?

Vicky topou e a vida seguiu. Seguiu bem. Huhne tornou-se ministro do Meio Ambiente e Vicky, economista-chefe do governo de David Cameron. No pessoal, porém, as coisas se complicaram. Huhne se encantou com uma assessora de campanha e separou-se da mulher com quem estava havia 26 anos.

Acontece, não é mesmo? Vicky, porém, parece não ter se conformado. Não se sabe se por vingança ou por descuido, em 2011 contou em uma entrevista ao jornal “Sunday Times” aquele episódio da troca da multa.

Para encurtar a história: Huhne teve de renunciar ao cargo de ministro, foi processado por obstrução à Justiça e condenado, no início deste ano, a oito meses de prisão.

Ministros não podem se comportar desse modo, mesmo antes de serem ministros, tal foi a conclusão política e ética. Parece meio sem sentido, mas, lembrem-se: pelas regras de nosso Congresso, se o parlamentar cometeu um crime antes de ser parlamentar, não tem nada de mais, não é caso de quebra do decoro parlamentar.


                                             
                                                              UMA NOEVA HISTORIA


  Sem dúvidas um exemplo a ser seguido, e, é o que esperamos da nossa política brasileira. Mas muitos dirão que não no Brasil. E, eu indagarei: E, por què não? O País acordou, fomos as ruas, é verdade que houve vândalos, mas na sua maioria foi um Movimento lindo de se ver. O Amor Cívico falou mais forte, os Brasileiros(as), levaram suas famílias, jovens, crianças, idosos, todos. Podem esperar. O Gigante foi as Ruas. 
                                                   
                                         A DEMOCRACIA FOI AS RUAS E MUDOU UMA NAÇÃO


   E, no ano que vem, podem esperar a resposta nas URNAS, virá.



THE NEW BRASIL




Nenhum comentário:

Postar um comentário